Prof. Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro

Há mais de 30 anos Cirurgião Plástico Especialista Membro da SBCP

Diretor do Instituto Carlos Chagas, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (RJ) e Professor responsávela pela disciplina de cirurgia plástica (graduação e pós graduação) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), Ricardo Cavalcanti Ribeiro é atualmente o cirurgião brasileiro com maior visibilidade no exterior, com dezenas de participações nos mais importantes eventos realizados em países da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Asia, onde tem a oportunidade de demonstrar as técnicas brasileiras para procedimentos como implantes, enxertos, lipoescultura e lifting, entre outros. Nos períodos em que fica no Brasil, o médico se desdobra entre a realização de procedimentos cirúrgicos no novo consultório, recém-inaugurado na Barra da Tijuca, e no hospital Casa de Portugal.

Ricardo Cavalcanti Ribeiro também integra e Conselho Educacional da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), além de também ser membro do comitê estratégico e da direção científica da instituição na América Latina.
Como membro Correspondente da American Society of Plastic and Recontructive Surgery (ASPS), passou a integrar o Conselho Editorial do PRS-GLOBAL OPEN, em 2012. Faz parte também do Conselho Editorial Do ISAPS JOURNAL, dos mais importantes periódicos na cirurgia plástica.

Na clínica, no Barralife, Ricardo Cavalcanti coordena uma equipe multidisciplinar, que oferece um atendimento personalizado. O especialista também é responsável por coordenar eventos internacionais, como o American Brazilian Aesthetic Meeting, em Park City, em Utah (USA), e recebe anualmente cirurgiões plásticos de todo o mundo em sua clínica.
Participa, constantemente, de reportagens de mídias internacionais como: as revistas inglesas 10 Magazine e Fabulous Magazine, o  jornal holandês HetParool, o jornal norte-americano The New York Times e as redes de TV CNN e  RTP. Em 2016, o Discovery Channel inglês realizou documentário exclusivo com o médico advertindo a população sobre os riscos de injeção de óleo mineral. O cirurgião plástico ficou conhecido internacionalmente a partir de cursos e palestras em países como Estados Unidos, Sérvia, Portugal, Mônaco, Egito, Japão, Chile, Peru e Canada, entre outros.

Livros Dr Ricardo CavalvantiEntre sua grande produção técnica cientifica encontram-se diversos livros publicados, com destaque ao de Cirurgia Estetica e Reconstrutiva da Mama, guia de referência no assunto no pais e no exterior.

Produziu dezenas de artigos científicos e capítulos de livros nacionais e internacionais.